SOLAR DOS GOULÕES

quarta-feira, 25 de maio de 2011

É já este Sábado!


E porque não começar a celebrar o Dia Mundial da Criança já durante o próximo fim-de-semana?! Com o intuito de tornar esta época totalmente dedicada aos mais novos uma verdadeira diversão, o Museu do Canteiro preparou para os dias 28 de Maio e 4 de Junho, das 15 às 17 horas, um ateliê muito especial. As crianças que estiverem interessadas em divertir-se poderão escolher entre a tarde do dia 28 de Maio ou do dia 4 de Junho para celebrar o Dia da Criança no Museu do Canteiro. Estas vão ser tardes cheias de surpresas e animação.
Este ateliê é só para crianças!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Amanhã, dia 18 de Maio é o Dia Internacional dos Museus.



18 DE MAIO - COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS NO MUSEU DO CANTEIRO, ALCAINS

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, este ano sob o mote MUSEU E MEMÓRIA. OS OBJECTOS CONTAM A VOSSA HISTÓRIA, o Museu do Canteiro irá realizar, para além das habituais visitas guiadas, algumas actividades vocacionadas para o público escolar e que abordam histórias em torno de algumas peças das colecções, nas vertentes pedagógicas e lúdicas.
Nesse sentido, vimos, por este meio, convidá-los a participarem nas comemorações do Dia Internacional dos Museus no Museu do Canteiro em Alcains.

quinta-feira, 12 de maio de 2011


A pedido de muitas famílias, o Ateliê do Dia da Criança, irá ser a 28 de Maio e a 4 de Junho. O horário será o mesmo (das 15 às 17 horas). As crianças terão apenas de escolher uma destas tardes de Sábado.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O fim de semana que se aproxima será, para a maioria dos albicastrenses, mais longo.
Se os mais pequenos quiserem espreitar alguns dos jogos do CD do Museu do Canteiro, poderão fazê-lo seguindo esta ligação:

http://oficina.cienciaviva.pt/~pvi1093/cd_museucant.html

Bom fim de semana!

O Museu do Canteiro no Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal

Ainda que a informação não esteja completa, o Museu do Canteiro já se encontra disponível no site do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal. Podem confirmar aqui:
http://www.roteirodeminas.pt/