SOLAR DOS GOULÕES

domingo, 23 de outubro de 2011

PRESÉPIO – A Arte de um povo


19 de Novembro 2011 – 6 de Janeiro 2012

O Museu do Canteiro assinala a quadra natalícia com uma exposição alusiva à celebração do nascimento de Jesus. PRESÉPIO – A Arte de um povo apresenta mais de uma centena de presépios artesanais, centrada na representação popular e etnográfica da natividade.
A exposição de presépios, este ano, parte da valiosa colecção de Rui Sequeira, hoje na posse da Diocese de Portalegre e Castelo Branco. Os presépios seleccionados para Alcains são representativos das oficinas tradicionais e populares de Barcelos, Caldas da Rainha e Estremoz.
Para além dos presépios da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, o Museu do Canteiro irá receber, uma vez mais e a pedido de muitas famílias, peças de uma colecção que não pára de aumentar: os presépios (ainda não expostos) do Dr. Francisco Elias.
O grupo das já conhecidas “Tardes de Alcains” também deu o seu contributo, elaborando, sob o mote da reciclagem, os seus presépios.
Para o Infantário do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains ficou reservada a magnífica lareira do Solar dos Goulões. A surpresa reservada para este espaço fará as delícias dos mais pequenos.
A já tradicional exposição-venda conta com o apoio da Casa da Lagariça de Castelo Novo. Este ano com algumas novidades.
A mostra inaugura a 19 de Novembro no Museu do Canteiro e fica patente até 6 de Janeiro de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário