SOLAR DOS GOULÕES

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ateliê da Páscoa com balanço positivo


O Ateliê da Páscoa que decorreu no Museu do Canteiro, nos dias 19, 20 e 21 de Abril foi uma vez mais um sucesso. As inscrições para este ateliê superaram uma vez mais as expectativas. Foram muitas as crianças que entre os 5 e os 11 anos quiseram participar.
No primeiro dia dedicado à exposição temporária patente no Museu do Canteiro –“PORTUGALIDADES”– houve tempo para a leitura da Lenda do Galo de Barcelos e para a sua divertida reconstituição. Para que não caísse em esquecimento, cada criança levou a sua lenda e respectivo Galo de Barcelos bem colorido para casa. A leitura do texto “Um tostão para o Santo António” do António Torrado foi o ponto de partida para a introdução do tema da representação iconográfica do santo popular mais conhecido dos portugueses: o Santo António.
Para a tradicional caça aos ovos cada crianças elaborou o seu cesto. A caça aos ovos de chocolate foi uma verdadeira animação que permitiu aos mais novos a descoberta dos diversos recantos deste museu.
E como estamos na Primavera os mais pequenos fizeram, a partir de materiais reciclado, uma bela flor para oferecer às melhores mães do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário