SOLAR DOS GOULÕES

sexta-feira, 1 de abril de 2011



“PORTUGALIDADES”
16 de Abril a 26 de Junho '11

> Espólio de Galos de Barcelos de ZECA AFONSO
> Exposição da colecção Antoniana da artesã ESTELA BARATA
> Exposição da colecção de Figurado Português Contemporâneo da artesã ANA ALMEIDA
> Exposição/venda da CASA DA LAGARIÇA

A partir do dia 16 de Abril e até ao dia 26 de Junho, estará patente no MUSEU DO CANTEIRO, em Alcains, a exposição “PORTUGALIDADES”.
Este ano, sob o mote das “PORTUGALIDADES”, o MUSEU DO CANTEIRO, irá receber os emblemáticos Galos de Barcelos, do espólio de Arte Popular deixado por ZECA AFONSO, cedido pela associação com o mesmo nome.
Esta exposição contará, ainda, com peças da colecção particular de duas artesãs já nossas conhecidas: da artesã ESTELA BARATA e da ARTESÃ ANA ALMEIDA. Ambas com colecções bastante diferentes, mas que evidenciam a mesma paixão pelo figurado português.
A colecção Antoniana de ESTELA BARATA apresenta trabalhos de alguns dos melhores artesãos portugueses. A artesã ANA ALMEIDA, sob a tutela do figurado nacional, apresenta uma colecção de trabalhos de autores mais contemporâneos. Ambas as colecções remetem-nos, porém, para um magnífico património nacional.
Para além da exposição de colecções tão diferenciadas, o MUSEU DO CANTEIRO contará, uma vez mais, com uma exposição/venda sob a chancela da "CASA DA LAGARIÇA".
Esta é a melhor forma do MUSEU DO CANTEIRO antecipar as comemorações das “PORTUGALIDADES”, que se aproximam.
Para grupos escolares, mediante marcação, o Museu do Canteiro preparou algumas actividades que poderão ser desenvolvidas após a visita à exposição.
Esta exposição tem a particularidade se ser “amiga do ambiente”, uma vez que não foram impressos convites, folhetos ou cartazes. A divulgação e informação relativa a esta exposição, foi unicamente realizada por via e-mail.
Horário de visita:
terça a sexta-feira -- 9h30 às 12h30 // 14h às 17h30
sábado e domingo -- 14h30 às 18h30
Encerrado à Segunda-feira e nos seguintes feriados
Domingo de Páscoa e 1 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário